quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Escola Isolda Schimit manifesta contra fechamento de turmas

Mais de 150 pessoas estiveram na frente do Colégio Isolda Schimit, no bairro Hauer, em Curitiba para manifestar contra a decisão do governo em agrupar algumas turmas, com menos alunos. É o caso , por exemplo, de algumas escolas com três turmas da mesma série, com 30 alunos em cada uma, sendo agrupadas em duas salas de 45 alunos.
Contrários(as) a essa medida, os(as) dirigentes pedagógicos(as) da Escola Isolda Schimit organizaram a mobilização com alunos(as), acompanhados(as) por seus pais ou responsáveis.  A participação massiva da comunidade escolar lotou a rua em frente à escola. Além da mobilização, foi acertado que um grupo representando por professores(as), pais, mães, alunos(as) e funcionários(as)  ira até a Secretaria de Educação  buscar a suspensão da redução.
O diretor da escola, professor Osvaldo  Magalhães Soares Filho, explica a iniciativa. “ A ideia de mobilizarmos toda escola surgiu de uma reunião com os pais. Avisamos que  éramos contrários à decisão e a iniciativa de convocar este ato que paralisou a rua Ane Frank na manhã de hoje partiu deles”, comenta o diretor. Os(as) trabalhadores(s) da educação da escola Isolda Schimit, já preparam outras  amanhã (27), às 17 horas, na frente da escola haverá um novo ato e, na sexta-feira (28), a mobilização será na frente da Seed, ainda sem data definida.
Representando a APP, participou o secretário de Funcionários(as), Valdivino de Moraes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário