terça-feira, junho 12, 2012

Homem é resgatado após três dias em jejum no Morro do Anhangava

Um homem foi resgatado na tarde desta segunda-feira (11) depois de ficar três dias no Morro do Anhangava, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo informações do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), ele subiu o morro no sábado (8) e não conseguiu descer porque estava fraco.
Gilmar Vieira da Silva, 38 anos, queria fazer um retiro espiritual em jejum e, portanto, não levou comida. A ideia, segundo ele, era voltar apenas na terça-feira, mas começou a se sentir mal e pensou em descer no domingo. “Choveu muito no domingo e eu resolvi esperar até segunda”. Ele tentou descer na segunda-feira, mas se sentiu fraco e chamou o resgate. “Quando subimos eles dão um telefone para ligarmos em caso de emergência. Eu liguei e os bombeiros chegaram bem rápido”, declarou.
Gilmar ficou acampado em uma barraca. Ele também havia levado um saco de dormir, roupas, água, lanterna e celular. De acordo com o subtenente Alves, do GOST, duas pessoas que estavam no local o encontraram e aguardaram o resgate com ele.
Ele foi retirado da montanha de helicóptero e levado ao posto dos bombeiros mais próximo, em um centro de ensino de Piraquara, também na Região Metropolitana. “Ele estava bem debilitado por causa da falta de comida, mas não tinha nenhum ferimento”, afirmou o subtenente. Ele foi avaliado e alimentado e, quando se sentiu melhor, foi liberado.
Gilmar disse que nunca tinha subido o morro antes e que não teve nenhuma experiência parecida. “Era totalmente inexperiente, eu não aconselho ninguém a subir sozinho”, disse.
Fonte: Gazeta do povo 12/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário