sábado, junho 09, 2012

Paraná prega ‘comunhão’ com torcida

A pressão pela vitória promete ser uma constante na Vila Capanema hoje, no jogo entre Paraná e Guaratinguetá, às 16h20, pela Série B. Ainda sem vencer na competição, com dois empates e duas derrotas, o Tricolor sabe da necessidade da conquista dos três pontos em casa, diante de um adversário direto contra as últimas colocações – o time paulista, que esta semana apresentou Paulo Campos como treinador, ocupa a 17.ª posição, com três pontos.
Diante desse cenário, o discurso paranista enfatiza principalmente a necessidade de integração entre time e fãs. “O torcedor que entende o momento do clube, o trabalho que está sendo feito, vem apoiando. Conto com a torcida porque é um momento de ajuda, de apoio, esse time precisa disso para ter tranquilidade na busca pelo resultado”, destaca Ricardinho, que na última partida do clube na Vila, contra o Serrano, pela Série Prata, saiu de campo irritado com as vaias. “São quatro ou cinco pessoas que naquele momento não estavam ajudando. No todo, o torcedor do Paraná sempre apoiou e eu conto com isso”, justifica.
Na busca pela primeira vitória, a estrutura da equipe tricolor não deve ser alterada. Mesmo não confirmando os titulares, Ricardinho adiantou que não fará mudanças radicais no time. “É momento de darmos credibilidade. Se todo jogo que houver uma falha ou que a equipe não jogar bem nós mudarmos os jogadores, nunca teremos uma equipe”, explica. Os desfalques são o atacante Nílson e o lateral Paulo Henrique, em tratamento no departamento médico.
Apesar da obrigação da vitória, o treinador reforça a necessidade de ter tranquilidade. “Não podemos estar ansiosos. Por isso temos jogadores experientes para tranquilizar e dar condições da equipe trabalhar a bola”, diz. “Mas sabemos que precisamos dar uma resposta com os resultados, precisamos vencer. Não adianta jogar bem e não vencer. E também não pode jogar tão mal como contra o Goiás”, completou.
Entre os jogadores, a obrigação da vitória também é perceptível. “Uma equipe que tem o objetivo do acesso, não pode mais adiar essa vitória e a conquista dos pontos que são muito importantes”, avisou o meia Douglas Packer.
Lance a lance: Paraná x Guaratinguetá, às 16h20, aqui no site da Gazeta do Povo.
Fonte: Gazeta do Povo 09/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário