segunda-feira, junho 18, 2012

Mais de 15 mil skatistas se reúnem no Centro Cívico


Mais de 15 mil skatistas estão reunidos no início da tarde deste domingo na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico em Curitiba, na frente ao Palácio Iguaçu. A estimativa de público é daGuarda Municipal da capital. O grupo fez uma passeata da Praça 29 de Março, no bairro Mercês, até o local por volta das 14 horas para lembrar o Dia Mundial do Skate. No local estão montadas rampas e pistas para a prática do skate. O objetivo é divulgar o esporte no evento, que vai oficialmente até as 19 horas.
Por conta da concentração dos skatistas, o trânsito no Centro Cívico está lento em algumas ruas, principalmente nas vias próximas a praça. O tráfego de carros foi interrompido parcialmente em algumas vias durante a passeata, como as Ruas Martin Afonso, João Manoel e a Avenida Candido de Abreu. Pela manhã, a Rua Desembargador Motta ficou fechada desde as 8h30 na quadra próxima a Praça 29 de Março por conta da concentração dos skatistas.
Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) e policiais militares acompanham a manifestação.
A passeata e o encontro no Centro Cívico são organizados pela Federação Paranaense de Skate eAssociação dos Skatistas da Praça. Este é o quarto ano que acontece a reunião dos praticantes de skate na capital paranaense. Mas, as entidades que promovem o encontro marcaram pela primeira vez neste ano a concentração na Praça 29 de Março.
Até então, o grupo reunia-se na Praça do Japão, mas devido a grande quantidade de pessoas o ponto de encontro foi alterado. O presidente da Associação dos Skatistas da Praça, Guilherme Morais Gonçalves, no ano passado a manifestação reuniu cerca de 10 mil pessoas.
Fonte: Gazeta do Povo 18/06/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário