terça-feira, junho 05, 2012

Operação contra tráfico de drogas prende 22 pessoas em Curitiba e região

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná(Gaeco), com o apoio da Polícia Militar, cumpriu 22 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, em Curitiba e região metropolitana.
A operação, que começou por volta das 5 horas da manhã, contou com a participação de cerca de 120 policiais militares.
O objetivo da operação, batizada de Karst (em referência ao Aquífero Karst, de Almirante Tamandaré), é desarticular aproximadamente sete quadrilhas de traficantes de drogas com atuação em Curitiba e Região Metropolitana e ramificações no sistema prisional do estado.
As prisões foram deferidas pelo Juízo da Vara Criminal de Almirante Tamandaré e são resultado de cerca de cinco meses de investigações do Gaeco, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré.
Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais e Araucária.
No curso das investigações, três pessoas já tinham sido presas em flagrante delito pela equipe do Gaeco de Curitiba. Os detidos estavam com cerca de 20 quilos de maconha e 3 quilos de crack. Também foi desativado um laboratório destinado a preparar as drogas para a venda ao usuário.
Além do tráfico de drogas, o Gaeco constatou ainda que alguns dos investigados estão envolvidos em homicídios nos municípios de Almirante Tamandaré e Curitiba.
Uma coletiva de imprensa, com o resultado da operação está marcada para às 14h30, na sede do Gaeco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário