sexta-feira, agosto 03, 2012

Acidente com carreta provoca vazamento de 200 litros de etanol no Contorno Sul


Duas carretas se envolveram em um acidente no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba próximo ao viaduto do Caiuá, sentido Ceasa por volta das 7h30 da manhã desta sexta-feira.
Um caminhão Mercedes caçamba dirigido pelo motorista Dirceu Ferreira da silva, 41 anos, bateu na traseira de uma carreta carregada com 46 mil litros de etanol, dirigido por João Erion, também 41 anos. A carreta seguia viagem rumo à cidade de Canoas-RS.
Segundo Erion, o trânsito ficou lento, e ele segurou a carreta e nesse momento, o caminhão bateu na traseira da carreta que ele dirigia.
Dirceu, motorista do caminhão, disse que “quando percebi já estava em cima da carreta e não dava mais tempo de frear. Eu não joguei o caminhão para o lado porque seria pior, poderia atingir outros veículos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, com a colisão, cerca de 200 litros de etanol vazaram da carreta. Vazamento este, considerado moderado.
O Corpo de Bombeiros utilizou um líquido gerador de espuma que combate incêndios em combustíveis líquidos para evitar que houvesse explosão. Um caminhão da empresa que transportava o etanol está indo ao local para recolher a carga que está sendo armazenada em baldes.   
O trânsito na rodovia está muito lento e funciona apenas em meia pista.
"Fonte" Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário