quarta-feira, agosto 08, 2012

Presos tentam fugir de delegacia superlotada em sacos de lixo

Dois presos temporários da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba, tentaram fugir em meio ao lixo na tarde desta terça-feira (7). Sidney Neves da Cruz, 24 anos, preso por receptação, e Carlos Eduardo Barbosa Pereira, 18 anos, detido por porte ilegal de arma e roubo, foram descobertos depois que um investigador percebeu que um dos sacos se mexia.
Em nota divulgada à imprensa, o investigador Cleverson “Mineiro” disse que no início pensou que se tratava de um rato, mas logo percebeu que era um homem e frustrou a tentativa de fuga.
Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil / Presos tentam fugir em meio ao lixo da delegaciaAmpliar imag
Presos tentam fugir em meio ao lixo da delegacia
O delegado Gerson Machado deve abrir um processo administrativo para investigar como os presos chegaram até o corredor da delegacia, e se eles tiveram ajuda.
Investigação
Dois auxiliares de carceragem da DFRV, que fica no bairro Vila Izabel, na capital, estão sendo investigados por facilitações aos presos. Os dois foram afastados das atividades nesta terça-feira (7) e também são suspeitos de terem facilitado a fuga de três detentos no último sábado.
Segundo a Polícia Civil, parentes de alguns presos informaram que os auxiliares permitiam a entrada de drogas e armas nas celas e organizavam um lugar melhor para os presos dormirem. Tudo em troca de dinheiro.
Os dois devem se apresentar na Divisão de Crimes Contra o Patrimônio nesta quarta-feira (8) para depor. Os homens não são policiais, de acordo com a assessoria da Polícia Civil e eram encarregados de cuidar dos presos, como se fossem agentes penitenciários.
Segundo a polícia, os carcereiros são suspeitos apenas de terem ajudado na fuga de sábado e, por enquanto, eles não são investigados sobre a tentativa de fuga desta terça-feira.
Superlotação
Nos últimos dias, a delegacia foi cenário de uma fuga, duas tentativas de fuga e dois princípios de rebelião. A capacidade da delegacia é para 32 presos, mas poderia, no máximo comportar 50 homens. Atualmente o local conta com pelo menos 150 detentos temporários.
Leandro Fernandes, Valdemar Simões e Willian Portes de Barros serraram as grades da cela e escaparam pela cozinha da delegacia, na manhã de sábado (4). Os presos contaram com a ajuda de um carro Golf, na cor azul, que estava próximo à delegacia. Os três ainda não foram localizados.
Na manhã do dia 31 de julho e na madrugada do dia 1º de agosto, os presos fizeram dois princípios de rebelião na delegacia. Na primeira ocorrência, os detidos foram descobertos enquanto tentaram serrar as celas para fugir. No segundo dia de motim, eles jogaram água nos interruptores para provocar um curto circuito
Fonte: Gazeta do Povo 08/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário