quinta-feira, agosto 09, 2012

Cobradores e motoristas de ônibus farão protesto em sede de empresa

Cobradores e motoristas de ônibus vão realizar nesta quinta-feira (9), a partir das 17 horas, uma manifestação contra a demissão do cobrador Ari Ribeiro dos Santos. No dia 1º de agosto, Santos foi demitido da empresa na qual trabalhava, a Autoviação São José, a antiga Carmo. Segundo ele a justificativa da organização foi a necessidade de uma “readequação no quadro funcional”.
Há um ano, o funcionário do transporte coletivo foi personagem de uma reportagem da RPC-TVsobre as multas aplicadas pela Urbs aos funcionários do transporte coletivo que descumprem regras estabelecidas pela autarquia. Na época, Santos tinha sido multado por colocar uma cortina no ponto de parada de ônibus no qual cobrava passagens para se defender do frio. Depois da repercussão, a aplicação de multas nesses casos foi cancelada pela prefeitura.
Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) levanta a hipótese de que o desligamento do quadro funcional e a participação do funcionário em movimentos sindicais podem estar relacionadas. O fato causou indignação dos representantes da categoria, o que motiva o protesto desta tarde em frente à sede da empresa.
De acordo com o presidente da entidade representativa dos funcionários do transporte coletivo, a intenção do movimento é conversar com um representante da empresa e pedir a readmissão de Ari.
“O objetivo não é fazer paralisação, queremos chamar a atenção das pessoas, mostrar que o sindicato está do lado do trabalhador e dizer que vamos entrar na Justiça para tentar reverter essa demissão”, diz Anderson Teixeira.
A manifestação acontecerá em frente à sede da empresa, que fica na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Linha Verde. Inicialmente, o Sindimoc alega que não há previsão de bloqueios na região.
A reportagem tenta entrar em contato com a empresa Autoviação São José para saber o posicionamento a respeito do caso, mas até as 12h45 ninguém atendeu às ligações.
Fonte: Gazeta do Povo 09/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário