quinta-feira, agosto 02, 2012

Circuito Caiobaraquara será neste sábado


Será neste sábado (4), em Matinhos e Guaratuba, a segunda edição do Circuito Caiobaraquara que faz parte do projeto Caminhadas na Natureza.

O percurso de 11,5 quilômetros começa às 8h e não tem hora para terminar, já que cada participante define seu ritmo e seu próprio tempo. Segundo o coordenador Estadual de Turismo Rural, Antônio Ricardo Miglioransa, da Emater Paraná, o percurso têm trechos de leve e moderada dificuldade. “Os participantes devem antecipar suas inscrições, para facilitar o trabalho de orientação e reservas de hotéis, se necessário, assim como para os serviços de café rural e almoço, para o Circuito Caminhos de Peabiru”.

Ele aconselha que o caminhante use um tênis confortável, boné e protetor solar e leve garrafa de água. “São itens importantes e indispensáveis para cumprir com tranquilidade o percurso. Quem puder deve levar sua máquina fotográfica, para registrar as belas paisagens e curiosidades dos trechos a serem percorridos”, diz Milgioransa.

CAIOBARAQUARA – O circuito do litoral unirá a praia Mansa, Prainha e Brava. O caminhante passará pelas trilhas do Índio e Passagem do Tabuleiro, na Mata Atlântica, e por uma feira de produtos locais. Estão previstas visitas a atrativos turísticos, como o restaurante Vivero Parvo, o SPA Mata Atlântica, uma fazenda de criação de ostras e trecho de trilha no mangue.

A organização programou cinco paradas estratégicas de apoio e informações aos caminhantes. A primeira, na Árvore Mangueira, antigo iate de Caiobá, e a outra, na Entrada da Trilha do Índio na Prainha. A terceira parada será no Sítio Sambaqui, em Cabaraquara. Em todos os pontos de parada haverá distribuição de água e o registro de passagem na carteirinha do caminhante.

A Caminhada Caiobaraquara é realizada em parceria com a UFPR Litoral – Curso de Gestão de Turismo, com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Matinhos e do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guaratuba.

Circuito Caiobaraquara, em Matinhos e Guaratuba

Percurso: 11,5 quilômetros

Data: 4 de agosto, sábado

Início da caminhada: 8 horas, com abertura e alongamento

Local de concentração: Praça da Praia Mansa, em Caiobá

Mais informações: Secretaria de Turismo de Matinhos – 41-3971-6014, ou nos e-mails turismo@matinhos.pr.gov.br e lebramba@gmail.comhttp://www.blogger.com/img/blank.gif


"Fonte"Correio do Litoral

http://www.correiodolitoral.com/turismohttp://www.correiodolitoral.com/turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário