quinta-feira, agosto 23, 2012

Greca critica falta de preocupação com a saúde em Curitiba


O candidato do PMDB, Rafael Greca disse, em entrevista ao Paraná TV 2ª Edição, nesta quarta-feira (22), que o atual governo municipal tem dado mais importância a obras, como a da ponte Estaiada, na Avenida das Torres, do que à saúde pública. Segundo o político, o setor de saúde carece de médicos e atendimento à população.
O peemedebista, inclusive, citou exemplos de situações emergenciais que vem acontecendo na cidade, como o caso do músico Emerson Antoniacomi, que morreu em maio deste ano esperando atendimento no Centro Municipal de Urgências Médicas do Boa Vista. Curiosamente, na manhã desta quarta-feira, o candidato à reeleição e atual prefeito Luciano Ducci (PSB) afirmou em seu programa eleitoral de rádio, que os concorrentes iriam atacá-lo com os problemas da saúde pública.

Em relação ao metrô aéreo, o candidato explicou que o meio de transporte ligará 15 pontos entre Curitiba e cidades da RMC. “Se os R$2 bilhões da Dona Dilma vierem, o metrô vai ligar vários pontos e não vai passar na janela de ninguém. Vou fazer uma administração com a cabeça e o coração”, destacou.Ao ser questionado por já ter apoiado Jaime Lerner e Roberto Requião (PMDB), Greca disse que se sente honrado em ter os dois políticos como referenciais. “Acho glorioso para minha biografia ter apoiado Lerner e Requião, nomes históricos da política do Paraná”, comentou. Greca foi prefeito da capital paranaense entre 1993 e 1997, período em que sucedeu o governo municipal de Lerner com o apoio do próprio político e agora sai como candidato do partido de Requião.

Greca defende sua volta à prefeitura propondo “não transformar Curitiba em um canteiro de obras”. O candidato também falou sobre as propostas para o trânsito da cidade, em que pretende implantar o escalonamento de horários junto a uma engenharia de trânsito e a construção de mais trincheiras e viadutos.
O candidato teve cinco minutos para expor suas opiniões. Na quinta-feira (23), o entrevistado é o candidato Ratinho Júnior (PSC).
Fonte: Gazeta do Povo 23/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário