quinta-feira, agosto 02, 2012

Caminhões batem na BR-116 e explodem durante atendimento dos socorristas


Um grave acidente envolvendo dois caminhões e uma moto foi registrado na noite desta quarta-feira (1), no Km 111 da BR 116 (Contorno Leste), bairro Ganchinho em Curitiba. Um motorista morreu na colisão que provocou uma grande explosão na rodovia. De acordo com testemunhas, uma carreta Scania com placas de Mallet - PR, carregada com soja, seguia sentido São José dos Pinhais. Desgovernada, a carreta atravessou o canteiro central e bateu de frente contra outra carreta com placas de Balneário Camboriú - SC, carregada com álcool.

As duas pistas ficaram interditadas com os produtos espalhados pelo asfalto. Quando os socorristas chegaram, os dois motoristas estavam presos às ferragens. Tércio Carloto, 55 anos, que conduzia a carreta Scania, foi retirado das ferragens e encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico em Curitiba.

Enquanto o outro motorista era atendido, houve uma explosão que deu início a um incêndio de grandes proporções. Não houve tempo de retirá-lo, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, ele já estava em óbito.

O operador de máquinas Andrei Voldan, que vinha logo atrás das carretas, contou como foi o acidente.

“Quando olhei para frente o caminhão já estava batendo. A Scania com soja entrou na contramão, passando pelo canteiro e bateu de frente, conta Andrei.

O comerciante Celomar estava dentro da cabine da carreta auxiliando os homens do Corpo de Bombeiros no salvamento, quando houve a explosão e teve início o incêndio.

“Foi tirada a porta do caminhão. Quando foi cortado o chicote da porta, houve a explosão, só que o motorista desse caminhão já tinha entrado em óbito há uns três minutos antes de acontecer a explosão, relata Celomar”

Ninguém soube dizer o que teria causado a explosão, mas havia a suspeita de que um equipamento utilizado pelo Corpo de Bombeiros teria soltado uma faísca em cima do álcool derramado no asfalto, como conta o motorista Hugo, que acompanhou o resgate.

“Estava eu, mais um rapaz e quatro bombeiros. Eles falaram para tentar tirar a porta com o alicate, só que iria sair faíscas. Na hora em que conseguimos arrancar a porta, o bombeiro falou que ele tinha morrido então a gente tentou tirá-lo rápido para poder reanimar. Aí deu a explosão”, conta Hugo.

Os Bombeiros levaram quase duas horas para conter o incêndio. Até a madrugada desta quinta-feira (2) a vítima fatal não havia sido identificada e o tráfego funcionava em apenas meia pista.

"Banda B

http://bandab.pron.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário