domingo, fevereiro 24, 2013

Bote Fé Curitiba

Neste final de semana aconteceu em Curitiba o Bote Fé.
Após peregrinar pelo país chegou neste final de semana a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora em Curitiba. Exatamente esses símbolos que já passaram pelas mãos de jovens do mundo todo.
Estes símbolos foram dados pelo Papa proferindo as seguintes palavras:
“Meus queridos jovens, ao concluir este Ano Santo, confio-vos o símbolo deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção” (Roma, 22 Abril 1984).

O Ícone de Nossa Senhora foi dado aos jovens pelo mesmo Santo Padre João Paulo II, em 2003, durante a Jornada Mundial da Juventude. Ele disse aos jovens:
 “Hoje eu confio a vocês… o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas”.

 Desde então, o Ícone acompanha a Cruz em suas peregrinações.
Durante o sábado tivemos Adoração ao Santíssimo, missa com a chegada da Cruz Peregrina e o Ícone na Praça Nossa Senhora da Salete e shows diversos da Igreja Católica. A noite aconteceu a vigília na Catedral. 
No domingo novamente os jovens compareceram  no Centro Cívico e no período da tarde seguiram com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude para uma caminhada no Parque Barigui.
Foi um final de semana de muita emoção e adoração onde pudemos perceber que nossos jovens são de fé.

Durante está semana estaremos postando mais fotos do evento e aqui colocando o que  nossa equipe, que esteve  no local, pode perceber deste evento.

Por Thomas, o gatão
                                           
 
Missa                                            



Cruz Peregrina








                                                          Ícone de N. Senhora na Catedral


                                                                                                   Exposição da Cruz no Parque Barigui


















Direitos autorais
É expressamente proibida a reprodução parcialmente ou totalmente desta reportagem sem citar devidamente os créditos conforme segue "Fotos e Reportagem Thomas, o gatão / Blog olho aberto Curitiba conforme Lei 9.610/98".




Nenhum comentário:

Postar um comentário