terça-feira, fevereiro 19, 2013

Governo do PR confirma edital para contratar mais de 13 mil professores


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), confirmou nesta segunda-feira (18) a realização de concurso público para a contratação de 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual de educação. O edital está disponível a partir desta segunda-feira no site do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. As inscrições podem ser feitas de 25 de fevereiro até  8 de abril.
O concurso prevê cargos de nível superior para 20 horas semanais de trabalho. As novas vagas, segundo o governo, irão atender as escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme a demanda de cada colégio. "Nunca nos afastamos do compromisso pelo ensino de excelência, pois educação é prioridade absoluta em nosso governo", garantiu o governador.

"Esses profissionais vão atender todo o estado e todas as disciplinas da matriz curricular. Praticamente completaremos o quadro próprio da educação", destacou o vice-governador e secretário da educação, Flávio Arns. Ele disse que os contratados também chegam para ampliar o contraturno escolar que, de acordo com Arns, terá em mais de 25% das escolas estaduais.
 Das 13.711 vagas, 10% são para afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência. A prova objetiva será realizada no dia 19 de maio com questões de conhecimentos gerais, fundamentos da educação e específica. Os candidatos ainda terão prova de redação, de didática e prova de títulos. A validade do concurso é de um ano após a publicação do resultado com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário