quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Equipe do Ministério da Saúde prepara ingresso de Curitiba no Programa SOS Emergências


Uma equipe do Ministério da Saúde veio nesta quarta-feira (6) a Curitiba para planejar a inserção do Hospital do Trabalhador no Programa SOS Emergências, por meio de convênio que será firmado entre a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Estado e o Ministério da Saúde. Com a adesão ao programa, o Hospital do Trabalhador receberá R$ 3 milhões do governo federal para a aquisição de equipamentos, reforma e ampliação da estrutura. Outra vantagem está na ampliação do valor do custeio feito pelo Ministério.
A coordenadora do SOS Emergências, Ana Augusta Pires Coutinho, explicou que o objetivo do programa é melhorar a gestão do hospital, qualificar e ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência, reduzir o tempo de espera e garantir atendimento ágil, humanizado e com acolhimento.“Investindo na qualificação da rede de urgência e emergência, vamos melhorar a rede de assistência e, com isso, vamos perceber melhorias inclusive até mesmo no modelo de gestão”, disse.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, o Hospital do Trabalhador foi escolhido pelo ministério por ser o hospital de referência para o evento da Copa do Mundo de 2014, que terá Curitiba como uma das sedes. Além disso, o fato de ser modelo de gestão, referência no atendimento ao trauma e receber um grande volume de pacientes da Região Metropolitana de Curitiba também foi levados em consideração. “É uma instituição que tem como dar uma resposta rápida aos investimentos realizados”, comentou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário