terça-feira, abril 19, 2011

Motoristas recorrem das multas de trânsito sem motivos convincentes

Em Curitiba, uma pessoa multada por não usar cinto de segurança afirma que vestia uma camisa do Vasco da Gama e a faixa diagonal do uniforme vascaíno teria sido confundida com o cinto.
“Infelizmente, muitas pessoas fazem a sua justificativa e não tem qualquer indício de prova daquilo que está sendo alegado ali", explica Gustavo Fatori, coordenador de infrações do Detran-PR
O motorista admite que se defendeu de uma multa por cruzar sinal vermelho sem ter razão. No recurso, escreveu que o sinal estava amarelo.
Um motorista de Belém do Pará foi multado por levar um passageiro com uma criança no banco da frente. Ela deveria estar na cadeirinha. Na defesa, o motorista alega que transportava uma imagem de São José com o menino Jesus no colo. O recurso ainda não foi julgado.
Confusões com placas, modelos, carros clonados e troca de uma letra ou número geralmente acabam em dor de cabeça para os motoristas.
O metalúrgico Vanderlei Ribeiro que o diga. “Esse é meu carro Vectra, do ano de 98, é de Fazenda Rio Grande. No ano passado eu recebi uma multa do Rio de Janeiro, com a marca do carro Fiat. Entrei com recurso, mas até hoje não foi resolvido”.
Vanderlei diz que até gostaria de conhecer o Rio de Janeiro para ver o Flamengo, time do coração. Por enquanto, o que ele quer mesmo é se livrar de uma multa de quase 200 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário