quarta-feira, abril 27, 2011

Vereadores votam pela 2ª vez projeto que limita a criação de nomes de rua

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba votam, nesta quarta-feira (27), pela segunda vez, um projeto que limita o número de propostas para nomes de rua da capital. Se aprovado, cada vereador poderá propor, no máximo, três denominações de ruas por ano.

Um levantamento feito ,mostra que na última legislatura, de 2005 a 2008, foram votados 2.286 projetos. Destes, 989 eram para denominar lugares públicos, o que representa 43% do total. Já, 14% pedia a declaração de utilidade pública. Outras 144 propostas criavam um dia para homenagem especial e 142 para vulto emérito ou cidadão honorário. Juntos, estes projetos de lei chegam a 69% do total apresentado.

Na tarde de terça-feira (26), a primeira discussão da proposta de lei que cria limites rendeu quase três horas de debates até ser votada e aprovada por 21 votos. Apenas um vereador foi contrário.

Depois da votação desta quarta, o projeto ainda vai para a sanção do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Com a lei, Curitiba poderá criar no máximo 114 nomes de rua por ano. Segundo a prefeitura, cerca de 100 ruas são abertas a cada ano e já existem 495 nomes e,m uma lista de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário