terça-feira, abril 12, 2011

Delegacia de estelionato de desvio de cargas (DEDC) encontra barracão com cargas roubadas

O "quartel-general" de uma das principais quadrilhas de roubo de cargas em Curitiba e Região Metropolitana foi encontrado por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) na manhã desta terça-feira (12). Dois homens foram presos.

O barracão fica na Rua Major Vicente de Castro, no bairro Fanny, e tem mais de 500 metros quadrados de espaço só para armazenamento das cargas que podem custar até R$ 3 milhões. Foram apreendidos carregamentos inteiros de peças industriais, de filtros de óleo de caminhões, cadeiras de dentista, bebedouros, alimentos, rolos de solda, cabos e equipamentos de fábricas de vários segmentos.

Uma bomba injetora utilizada para fabricação de artefatos de plástico, avaliada em quase meio milhão de reais, também estava no depósito. Ainda foram apreendidas peças de um caminhão que estava carregado com sucata de alumínio quando foi roubado na semana passada, na Região Metropolitana.

Uma empilhadeira era utilizada para descarregar os caminhões e organizar os produtos. "O local funcionava como depósito de sucata, por isso a vizinhança não desconfiou. Tem várias marcas de óleo no chão, que indicam a passagem constante de caminhões por aqui", relata o delegado Cassiano Aufiero, titular da DEDC.

No endereço, foram presos Cleiton Avelino Bedin, 27 anos, e Diego Luis Batista da Silva, 20. Eles informaram que conheceram o proprietário do barracão em um posto de gasolina e foram contratados apenas para limpar o terreno. Ainda assim, foram autuados por receptação e encaminhados à carceragem da DEDC.

As investigações continuam e novas prisões devem acontecer nos próximos dias. "Vários boletins de ocorrência foram parcialmente elucidados com estas apreensões, mas ainda precisamos estudar a forma que a quadrilha atuava, para onde iam as cargas e como eles roubavam os caminhões", explica o delegado.

Há suspeitas de que a quadrilha era liderada por Valmir Marafon, 47, assassinado dentro de um lava car na avenida Senador Salgado Filho, na capital, no início de março.

Via Estado do Parana

Nenhum comentário:

Postar um comentário