terça-feira, abril 19, 2011

Confiram o que abre e o que fecha durante o feriadão de Páscoa em Curitiba

Quem for ficar em Curitiba no feriado prolongado, que abrange as datas de Tiradentes (21), Sexta-feira Santa (22) e Páscoa (24), deve ficar atento ao que vai ou não funcionar neste período para não perder a viagem. A exceção de serviços de primeira necessidade, como hospitais, bombeiros e policiais, muita coisa vai deixar de funcionar em pelo menos um destes dias.

A prefeitura de Curitiba informa que as repartições públicas e as Ruas da Cidadania estarão fechadas de quinta (21) até domingo (24). O Mercado Municipal funciona normalmente na quinta e no sábado (23). Sexta (22) e domingo, abre das 7 às 13 horas. Feiras livres funcionarão todos os dias do feriado. Os Armazéns da Família ficarão fechados durante todo o feriado, reabrindo apenas na segunda-feira (25). Restaurantes populares funcionarão normalmente para o almoço.

As unidades básicas de saúde estarão fechadas de quinta até domingo. Os oito Centros de Urgência Médicas (CUM) irão operar normalmente, durante 24 horas. A coleta de lixo não irá parar no feriado. O Zoológico de Curitiba também estará berto todos os dias, das 9 às 17 horas. O transporte coletivo irá funcionar com horário de domingo na quinta e na sexta-feira. Sábado e domingo o horário será o de fim de semana. Apesar do horário especial, a tarifa domingueira vale apenas para o domingo.

Comércio

O comércio também vai funcionar com horário especial em Curitiba. As lojas que não estão em shopping centers vão abrir apenas no sábado, em horário normal. Quinta e sexta elas fecham. Não haverá expediente no domingo de Páscoa. Os shopping centers abrem a praça de alimentação normalmente todos os dias. Porém, as lojas irão funcionar em horário de domingo no dia 21 e dia 24. Sábado abrem normalmente e na sexta estarão fechadas. As grandes redes de sSupermercados abrem de quinta a sábado. No domingo, fecham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário