sexta-feira, abril 29, 2011

Termina nesta sexta (29) o prazo para declaração do Imposto de Renda

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os contribuintes realizarem a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), ano base 2010. Quem ainda não preencheu o formulário tem até às 23h59 para entregar a declaração para a Receita Federal.

A expectativa é de que sejam entregues, no Paraná, cerca de 1,5 milhões de declarações. Até quinta-feira (28), haviam sido entregues 1,3 milhões de formulários.

A supervisora da Receita Federal, Cláudia Thomaz, afirmou que o sistema de recebimento dos formulários está funcionando normalmente, mas alertou que se muitas pessoas deixarem para os últimos minutos o site pode ficar sobrecarregado. “Portanto, a gente orienta que para que faça (a declaração) durante o dia, com calma, e não deixe para entregar, por exemplo, perto das 23h”, orientou.

As dúvidas referentes às declarações podem ser esclarecidas pelo telefone, no número 146. São obrigados a prestar conta ao Leão todos os brasileiros que tiveram rendimento superior a R$ 22.487,25 em 2010. O programa gerador da declaração pode ser baixado no site da Receita Federal.

Para aqueles que terão direito a restituição, os pagamentos começam em 13 de junho. Serão oito lotes sequenciais e quanto antes o contribuinte declarar, antes ele vai receber a restituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário