quinta-feira, abril 21, 2011

Encenações da Paixão de Cristo ao ar livre e missas especiais na Páscoa


A ressurreição de Jesus Cristo será lembrada em celebrações especiais de Páscoa e encenações da Paixão de Cristo em Curitiba. Na Sexta-Feira Santa (22), além da tradicional representação na Pedreira Paulo Leminski, grupos irão apresentar espetáculos ao ar livre nos bairros Abranches, Alto Boqueirão, Bairro Novo e Pilarzinho. Já as paróquias da capital preparam celebrações especiais na quinta-feira, com a missa do Lava-Pés, e no Domingo de Páscoa (24), quando a ressurreição de Jesus é celebrada.

Missas especiais

As igrejas da capital prepararam celebrações especiais para marcar os ritos da Páscoa. Na quinta-feira, a missa do Lava-Pés ocorre em horários diferenciados nas paróquias na quinta-feira (21), como na Catedral Metropolitana (18h), Santuário do Carmo (18h e 19h30), Nossa Senhora das Mercês (19h) e Nossa Senhora de Guadalupe (20h). No Domingo de Páscoa (24), a Missa da Ressurreição ocorre em vários horários.

Encenação

A representação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo na Pedreira Paulo Leminski, que é realizada pelo Grupo Lanteri desde 1978, começa às 20h. O espetáculo conta com a participação de mais de 1.200 pessoas, entre atores e técnicos. O ingresso para a apresentação é um quilo de alimento não perecível, que será distribuído para instituições assistenciais.

Nos bairros, as apresentações são dirigidas por diferentes grupos. No Alto Boqueirão, a montagem ocorre na Praça Cabo Nácar, às 19h. A Rua da Cidadania Bairro Novo é palco para a encenação às 20h. Já no Abranches, a apresentação ocorre na Cancha Poliesportiva na Rua Carmelina Cavassim, às 20h. A entrada para essas encenações é franca.
Fonte: Gazeta do povo 21/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário