quarta-feira, abril 13, 2011

Encontro Internacional de Curitiba em Gestão Pública começa na quinta (14)

O primeiro Encontro Internacional de Curitiba em Gestão Pública será realizado nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no Centro de Educação Permanente do Parque Barigui, na capital. O encontro é promovido pela prefeitura da cidade e contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que vão expor experiências na área. Serão debatidas questões sobre como gerir pessoas, as novas formas de organização do estado em redes, transparência e ética.

Entre os palestrantes está confirmada a participação de Cláudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Allen Schick, professor de políticas públicas nos Estados Unidos, e Caio Marini, consultor em gestão pública e diretor do Instituto Publix.

A organização é do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). Ao todo são 400 vagas disponíveis para participantes do Brasil e de outros países. O público alvo do evento são gestores públicos municipais, estaduais, nacionais e internacionais. As inscrições podem ser feitas pelo site do Imap.

A Prefeitura de Curitiba irá mostrar como funcionam os Contratos de Gestão, o programa Comunidade Escola e as redes de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco para a violência.

"Será uma troca de experiências de alto nível. A questão da gestão pública é tão importante para se discutir quanto as áreas de saúde, educação e segurança", disse o presidente do Imap, Carlos Homero Giacomini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário