domingo, abril 17, 2011

Pichadores organizam congresso não oficial e são presos em Curitiba

A Guarda Municipal de Curitiba prendeu, neste sábado (16), 27 pessoas que estavam reunidas para um congresso não oficial, no Largo da Ordem, no centro da capital paranaense. Eles tinham como objetivo pichar um grande prédio da cidade, que não foi identificado. Entre as pessoas presas, havia 18 menores que foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. Outras pessoas que também participavam do encontro estão sendo procuradas.

O grupo chegou a pichar um local no centro da cidade e depois se dividiu em dois. Eles foram presos nas ruas Saldanha Marinho e Mateus Leme. Segundo informações da Guarda Municipal, o encontro teria sido organizado pela internet. Os pichadores portavam um DVD que mostrava a atuação do grupo em outros lugares da cidade.

Os pais dos menores, que foram detidos, serão responsabilizados pela atitude dos filhos e terão que pagar uma multa de R$ 714,20. Os maiores, por outro lado, foram atuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente, onde será lavrado um Termo Circunstanciado (TC), que corresponde a um registro com horário, nome dos envolvidos e declarações das partes sobre o fato em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário