quarta-feira, abril 13, 2011

Ligeirão azul entra em circulação no sábado (16) em Curitiba

Dez ônibus do modelo ligeirão azul, vão entrar em circulação na linha Boqueirão e Pinheirinho/ Praça Carlos Gomes no próximo sábado (16), em Curitiba. Segundo a prefeitura da capital, os veículos vão substituir outros dez ônibus que faziam a mesma linha. Ainda segundo a prefeitura, alguns veículos estão circulando esta semana, mas trafegam sem passageiros porque estão em fase de treinamento com os motoristas.

O ligeirão azul é considerado o maior ônibus do mundo e tem 28 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e capacidade para transportar 250 passageiros. O veículo tem tecnologia que permite a abertura dos semáforos e poderá oferecer viagens mais rápidas. Os veículos rodam com biocombustível à base de soja. A assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) estima que até 2014, 10% da frota da capital seja abastecida com este tipo de combustível.

Ligeirão Boqueirão

Liga o Terminal Boqueirão à Estação Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade, fazendo além do ponto de chegada e saída, mais três paradas: nos terminais Carmo e Hauer e na Estação UTFPR. O tempo de viagem é de 20 minutos, com intervalo, entre os ônibus de cinco minutos.

Linha Pinheirinho/Carlos Gomes

Faz a ligação entre o Terminal Pinheirinho e a Estação Lourenço Pinto, no Centro, com cinco paradas na Linha Verde e duas na Marechal Floriano Peixoto. O tempo de viagem é de 25 minutos, com intervalo de quatro minutos.

Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário