quinta-feira, abril 21, 2011

Torcedores do Atlético e do Coritiba quebram ônibus na Av. 7 de setembro

Torcedores do Atlético entraram em confronto com torcedores do Coritiba nessa madrugada, logo depois do fim da partida que terminou com goleada de 5 a 0 para o Rubro Negro contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Foram registradas brigas em vários pontos próximos a Arena, no Rebouças, mas o principal confronto aconteceu na região da Avenida 7 de setembro, próximo a Praça Oswaldo Cruz. Lá, houve correria de torcedores dos dois times, o que deixou os moradores da região assustados. Rojões foram disparados causando ainda mais tumulto. Um ônibus teve os vidros quebrados por pedras atiradas por torcedores do lado de fora. Uma mulher que estava dentro do ônibus ficou ferida, mas sem gravidade.

Policiais da RONE acompanharam a saída dos torcedores na Arena e fizeram abordagens em várias ruas do entorno do estádio. Ainda assim, não foi possível evitar o confronto de torcidas.

O Atlético venceu o Bahia por 5 a 0 na segunda partida da Copa do Brasil pelas quartas de final e agora espera o adversário que sai da decisão do confronto entre Vasco e Náutico. As duas equipes se enfrentam no dia 27, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, em Recife, o Vasco venceu por 3 a 0.

A goleada sobre o time baiano embala o Rubro Negro que enfrenta o Coritiba , em casa, no próximo domingo, pelo Campeonato Paranaense. Caso o time alviverde vença, levanta a taça de campeão na casa atleticana. O Comando da Polícia Militar (PM), encaminhou, nesta quarta-feira um ofício à Federação Paranaense de Futebol, aconselhando que a festa do título, caso o Coritiba conquiste o Bicampeonato Paranaense no clássico, não aconteça na Arena da Baixada. Mas o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury, disse à Banda B que, se o campeão foi definido, a taça será entregue domingo.

Paraná online
Publicado em: 21/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário