sexta-feira, julho 06, 2012

Algaci Túlio anuncia fim de sua carreira política


O vereador Algaci Túlio (PMDB) anunciou na noite desta quinta-feira (5) que não será candidato nas eleições de outubro e informou que, com isso, encerra definitivamente sua carreira política.
Algaci disse que ainda aguarda o desfecho de sua situação dentro do PMDB, onde enfrenta um processo de pedido de expulsão no conselho de ética do partido, mas afirma que, independentemente do resultado, vai mesmo encerrar sua participação na vida pública. “Não vou concorrer a mais nada. Estou decepcionado com a política. Chega de política”, afirmou.

O vereador é suspeito de envolvimento em um esquema de destinação de verbas de publicidade da Câmara a veículos de comunicação ligados a vereadores. No entanto, na convenção do PMDB seu nome foi aprovado para concorrer à uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo partido.
Questionado sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão, o vereador preferiu não falar. “São vários motivos, mas prefiro ficar quieto, na minha. Só estou dizendo que encerro minha carreira política para dar uma satisfação. Já havia tomado essa decisão no início do ano e agora estou anunciando”, disse.
Algaci foi denunciado pela na série de reportagens Negócio Fechado, da Gazeta do Povo e RPCTVadmitiu ainda comprar notas fiscais para justificar a verba. O pedido de afastamento foi protocolado pelo presidente paranaense da Fundação Ulysses Guimarães e membro da legenda,Rafael Xavier.
Na semana passada, o nome do vereador voltou a ser mencionado em denúncias envolvendo dinheiro público. Matéria veiculada pela emissora RIC-TV trouxe entrevistas com dois supostos ex-funcionários do gabinete de Algaci Túlio, que afirmam que eram obrigados a devolver a maior parte dos salários à mulher do vereador. Este caso, entretanto, não foi denunciado ao conselho de ética do partido. Por causa disso, essas suspeitas não devem ser apuradas em âmbito interno.
Carreira
Jornalista e radialista, Algaci Tulio foi eleito vereador pela primeira vez em 1982, sendo o candidato mais votado naquela eleição. Depois, foi deputado estadual por quatro mandatos. Em 1988, foi vice-prefeito na gestão de Jaime Lerner e de Cassio Taniguchi em 1998, assumindo a prefeitura de Curitiba por 29 vezes. 
Fonte: Gazeta do Povo 06/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário