terça-feira, julho 31, 2012

Presos fazem rebelião em delegacia superlotada e delegado diz: “Onde cabe 50 tem 182”

-



Os 182 presos na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) promoveram uma rebelião por cerca de uma hora na manhã desta terça-feira (31). Eles pedem melhores condições na carceragem e o clima só foi acalmado depois da chegada de várias viaturas das Policias civil e militar.
Segundo o delegado Gérson Machado, da DFRV, uma rebelião como a de hoje estava praticamente prevista, já que na carceragem cabe em torno de 50 presos e hoje o número é de 182 detidos.
 “Todo dia recebemos presos de Curitiba e região metropolitana e os detentos nas celas só aumentam. Pedimos na semana passada uma remoção de 50 homens para o Centro de Triagem 2, em Piraquara, e a resposta foi negativa. Agora a situação (rebelião) foi controlada, mas a qualquer momento pode acontecer de novo”, relatou o delegado Machado.
A situação começou às 11h e foi contornada em torno de uma hora depois. Vários moradores acompanharam de perto o trabalho da polícia, uma vez que a DFRV está localizada no bairro Vila Izabel, em uma área residêncial e em frente a uma escola para crianças especiais. Isso preocupava os curiosos que acompanhavam a rebelião na delegacia; eles temem por um caos em caso de fuga.
"Fonte" Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário