quinta-feira, julho 19, 2012

Dois acidentes deixam 29 pessoas feridas na Linha Verde


A primeira colisão envolveu uma van e dois carros; a segunda foi entre um micro-ônibus e um caminhão

Dois acidentes na Linha Verde, em Curitiba, deixaram 29 pessoas feridas entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (19). A primeira colisão foi entre dois carros e uma van, no quilômetro 117 da BR-116. O segundo acidente envolveu um micro-ônibus e um caminhão e aconteceu próximo ao quilômetro 140 da BR-476.

Por volta das 4h, a motorista de um Ford Focus, que seguia em direção a Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo bateu em uma van que ia para São Paulo com 16 passageiros. Após a colisão, outro carro, um Fiato Uno, que também seguia para Fazenda Rio Grande, não conseguiu frear e bateu no Ford Focus.

No primeiro acidente, 18 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave: um passageiro da van e a motorista do Ford Focus. Os dois foram levados para o Hospital Cajuru, segundo a PRF. Todos os outros passageiros da van tiveram ferimentos leves, assim como o condutor do Fiat Uno.

O outro acidente foi registrado às 11h, no bairro Tatuquara. Um caminhão que vinha do Rio Grande do Sul atravessou a pista e bateu na lateral do micro-ônibus. O veículo transportava pessoas que vieram de Contenda para fazer exames em Curitiba e já estavam voltando para casa.

No total, 11 pessoas ficaram feridas, duas delas com fraturas. Um homem de 60 anos levado para o hospital de helicóptero. As outras nove vítimas tiveram ferimentos leves.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Às 11h45, os dois veículos estavam no canteiro ao lado da rodovia e uma pista do sentido sul estava interditada. O trânsito era lento no local.


"Fonte" Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário