terça-feira, julho 24, 2012

Conheça a representante do Paraná Clube na Seleção

A zagueira Caroline Gonsales Schramm, do Paraná Clube/Dom Bosco, foi convocada pela CBF para representar o Brasil durante a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, que será disputada no Japão entre os próximos dias 19 de agosto e 8 de setembro.  A atleta de 19 anos viaja na próxima segunda-feira (30) ao Rio de Janeiro, onde realizará treinos com o restante da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis.

Não é a primeira convocação da jogadora paranista. Em 2010, ela fez parte da seleção campeã do torneio Sul-Americano Sub-17, disputado em São Paulo. No mesmo ano, defendeu a amarelinha durante a Copa do Mundo Feminina FIFA Sub-17 em Trinidad e Tobago, em que a Seleção Brasileira caiu nas quartas-de-final contra a Espanha. Voltou a ser campeã no começo deste ano ao vencer com suas companheiras de seleção o Sul-Americano Sub-20, disputado em Curitiba, rendendo a classificação para o mundial.

Caroline começou a jogar aos 8 anos de idade e sempre se destacou. Recentemente seus talentos no campo lhe renderam uma bolsa de estudos para a Faculdade Dom Bosco, onde cursa fisioterapia. No Paraná Clube, ela joga pelo time feminino de futsal e elogia o clube. “A estrutura do Paraná é única, e o grupo aqui é muito bom”, afirma. Apesar de treinar nas quadras, Caroline disputará a Copa nos gramados, o que sempre exige um período de adaptação, que é feito na Granja Comary.

Ela tem o sonho de viver do futebol, mas reconhece as dificuldades da profissão, destacando que as pessoas precisam ver que “o futebol feminino é bonito”. Fã dos jogadores Kaká e Cristiano Ronaldo, ela demonstra humildade sem deixar a confiança de lado: “Acho que a gente tem todas as condições de vencer esse torneio”.

O Brasil estreia pelo Grupo B no dia 19 de agosto contra a Itália. A Seleção, que busca o título inédito da competição, ainda terá a Nigéria e a Coreia do Sul pela frente durante a primeira fase.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário