segunda-feira, julho 23, 2012

Gleisi diz que vai participar da campanha em Curitiba e diz que “campanha acirrada é que é boa”


Ministra Gleisi Hoffmann em entrevista a Luiz Carlos Martins

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse hoje, em entrevista ao vivo no estúdio da Banda B, no Programa Luiz Carlos Martins, que a pesquisa Datafolha, divulgada no último sábado (21) para a prefeitura de Curitiba, mostra que a disputa na capital está acirrada, mas assim é que é bom. “A pesquisa mostrou que a eleição está muito disputada, mas assim é que bom. Eleição dada não é boa. Só uma disputa acirrada consegue mostrar para os eleitores as propostas de cada candidato”, afirmou.

A pesquisa Datafolha, divulgada pelos jornais Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo, aponta o candidato Ratinho Jr, do PSC, com 27% das intenções de voto, enquanto Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB) estão empatados com 23%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico. Rafael Greca (PMDB) aparece em quarto lugar, com 10%. Os demais candidatos não atingiram 1%.

Gleisi disse também que vai participar da campanha, principalmente na capital paranaense. “Vou participar sim nos finais de semana para não conflitar com o trabalho na Casa Civil. Sou militante e estarei presente”, disse a ministra que é do PT, partido que apóia o candidato pedetista na capital.

A ministra veio a Curitiba nesta segunda-feira participar da assinatura de um acordo de cooperação para implementar ações do programa Minha Casa, Minha Vida no Paraná, reduzindo o déficit habitacional no Estado, ao lado do governador Beto Richa e o do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. “Vamos anunciar a construção de mais 70 mil casas no Paraná dentro do programa Minha Casa Minha Vida. A maior parte das casas é destinada para famílias com renda de até três salários mínimos e, como o governo federal subsidia 80% do valor da construção, as prestações serão muito baixas”, disse Gleisi.

E, segunda ela, a presidente Dilma Rousseff, deixou claro na última reunião que teve com as empresas construtoras do programa que não quer saber de casa ruim. “A presidenta disse claramente que quer casas com azulejo na cozinha pelo menos até a metade da parede, azulejo no banheiro, lajota no chão, portas e janelas mais largas e falou com todas as letras para que as construtoras parem de fazer casa ruim. Muitos ali na reunião com ela tiveram que refazer seus projetos”, relatou.

Crack

Gleisi disse ainda que a presidente Dilma não muda o tratamento dos governos estaduais e municipais de acordo com o partido e deu como exemplo a relação que tem com os governos de São Paulo e Minas Gerais, que são de oposição. No Paraná, ela disse que o relacionamento com o governador Beto Richa é bom e que a prioridade agora é assinar a parceria para o programa de enfrentamento ao crack, do governo federal. “Não assinamos o convênio ainda, mas a reunião já está marcada. O programa prevê, entre outras medidas, a implantação de patrulhas móveis, câmeras de vigilância nos pontos de concentração de usuários e tráfico, consultórios ambulantes nas ruas, CAPS 24 horas e vários convênios com comunidades terapêuticas. É uma grande ação contra esta droga que vem matando jovens em todo o país”, explicou a ministra.

Ela comentou ainda que fez um desafio ao governador Beto Richa. “Disse a ele que o Paraná tem apenas 2,8% de pessoas em situação de pobreza e o desafiei a acabar totalmente com isso transformando o estado no primeiro do país a erradicar a pobreza totalmente. Para isso, falei para o governador reforçar o Bolsa Família, que é uma injeção na veia contra a pobreza”, disse Gleisi.

Fonte Portal da Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário