quarta-feira, julho 25, 2012

Skatistas prometem manifestação no final de semana contra agressão de guarda

Os skatistas de Curitiba estão se mobilizando para uma manifestação no Parque Bacacheri, no próximo final de semana para protestar contra a agressão de um Guarda Municipal contra o skatista Rugieri Mateus no último sábado. O anúncio não é oficial, entretanto nas redes sociais há comoção entre os esportistas que garantem presença na manifestação.
Nesta manhã houve reunião na Secretaria da Defesa Social entre os representantes da Federação dos Skatistas e também dos bairros de Curitiba, a presença de inspetores da Guarda Municipal e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. Na ocasião, eles discutiram a agressão sofrida pelo skatista que foi detido por guardas municipais acusado de desacato e sobre projetos futuros com a categoria. “O que ficou claro entre todos é a importância cada mais presente da Guarda Municipal em eventos de skate, principalmente coibir a ação daquelas pessoas que acabam se vestindo de escondendo com roupas de skatistas para causar vandalismos na cidade”, disse Richa.
O secretário municipal de segurança Nazir Chain qua também estava no encontro lamentou o ocorrido e disse que de forma alguma a Guarda Municipal reprime os skatistas. “Temos algumas imagens que serão analisadas para saber se houve excesso ou não, se a abordagem foi feito dentro dos padrões técnicos operacionais”, disse o secretário.

De acordo com o secretário municipal Marcello Richa, a Federação dos Skakistas deve organizar um evento paralelo sobre o avanço do esporte na cidade de Curitiba.

"Fonte"Bandab

Nenhum comentário:

Postar um comentário