quinta-feira, julho 26, 2012

Serviço dos Correios é suspenso em rua de Curitiba após ataques de cães

Entregas foram suspensas em uma rua do bairro Tatuquara.
Mais de oitenta carteiros foram atacados por cães desde o início de 2012. 


O serviço de entrega de correspondências dos Correios na Rua José Cavichiolo, no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi suspenso por tempo indeterminado após vários casos de ataques de cães. Em um dos casos, uma das funcionárias precisou se afastar da empresa por três meses. A principal reclamação dos carteiros é que os animais ficam soltos, inclusive alguns de grande porte. Com isso, o ataque é inevitável quando os funcionários se aproximam das casas. De acordo com os Correios, desde o início deste ano mais de 80 carteiros foram atacados por cães durante o trabalho.
"As ocorrências mais comuns são de cães que nós chamamos de semidomiciliados, ou seja, aqueles cães que tem um dono, mas que o proprietário, por uma questão ou outra, deixa ele sair e dar uma voltinha na rua. Ou também quando o dono deixa o animal escapar quando abre ou fecha o portão", afirmou a chefe de segurança do trabalho dos Correios Rose Maria Manosso.
Márcia Aparecida dos Santos trabalha na função há 16 anos e afirma que falta conscientização por parte dos donos e deixa o conselho. "Peço para que as pessos cuidem e amem muito os animais porque nós também gostamos deles, mas queremos vê-los bem cuidados e dentro dos quintais, com segurança".
A prefeitura foi procurada pelo G1 e informou que a responsabilidade dos cães soltos na rua depende exclusivamente dos moradores. Disse também que a Guarda Municipal atua na função de apreender os animais considerados perigosos à população.
"Fonte" G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário