quinta-feira, abril 07, 2011

Oficina mecânica funcionava como desmanche, diz polícia.

Uma oficina mecânica, localizada na Vila São Pedro, no Xaxim, em Curitiba, era usada como desmanche de veículos furtados, segundo a polícia. O local foi descoberto nesta quarta-feira (6), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). A operação terminou com a recuperação de um carro furtado, com a retenção de um carro para averiguação e com a prisão de dois homens.

Segundo o delegado Marco Antonio de Góes Alves, as investigações começaram na manhã de terça-feira (5), depois que um automóvel Siena foi furtado no bairro Água Verde. “Descobrimos que o carro estava nesta oficina e armamos campana para prender os responsáveis pelo local”, contou Góes Alves.


26 módulos usados em furtos de veículos foram localizados.
Por volta das 15 horas, dois homens que entravam na oficina com um Vectra com placas de São Paulo foram abordados e presos em flagrante. A polícia ainda vai investigar a procedência deste carro. Segundo o delegado, há indícios de que o local vinha sendo usado para desmanchar veículos há algum tempo. Além do Siena furtado, os policiais encontraram um câmbio de Honda Civic e bancos de diversos modelos.

Furtos

Dentre o material apreendido, segundo a polícia, o mais importante são 26 conjuntos compostos por módulo, miolo e chave. Os bandidos retiram essas peças do carro que vai ser furtado e colocam um desses “kits”. Com isso, os ladrões conseguem ligar os veículos a chave normalmente. “Eles demoram no máximo três minutos para instalar esses conjuntos e sair com o carro”, explica o delegado.

Para Góes Alves, o fato desses “kits” terem sido encontrados na oficina indica que pessoas ligadas ao estabelecimento atuavam diretamente cometendo os furtos. “Tudo indica que eles não eram ladrões eventuais. Eles eram profissionais em furtos de carros”, apontou o delegado.

Os presos foram identificados como Anderson Wapink Mendes, de 31 anos (que já tinha passagem por tentativa de furto de veículo), e Rodrigo Vieira Martins, de 25 anos. O delegado aponta que as investigações vão ter continuidade, com o objetivo de apurar quem é o proprietário da oficina mecânica.

(Gazeta do Povo)
(gazeta do Povo)

( Paraná online)

Fonte: Gazeta do Povo 07/04/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário