quarta-feira, abril 06, 2011

Sismmac vai à Justiça para a convocação de concursados no lugar dos PSS

Sismmac vai à Justiça para a convocação de concursados no lugar dos PSS

A direção do Sismmac vem buscando anular a tentativa de precarizar as relações de trabalho na educação. A gestão Luciano Ducci convocou professores PSS do Estado para assumirem aulas nas escolas municipais.

A ação sindical tem dois objetivos imediatos:
• garantir que nenhum/a professor/a perca o RIT para contratado pelo PSS;
• e que os professores concursados sejam convocados para assumirem suas aulas, no lugar dos PSS e onde houver falta de professores.

Os meios adotados até o momento foram a negociação e por ação na justiça. O Sismmac continua cadastrando professores concursados para, se necessário, chamá-los para cobrarmos juntos e publicamente a nomeação dos aprovados.

RIT
Nas reuniões de negociação com a Prefeitura Municipal o problema foi colocado. A superintendente Raquel Rodrigues Simas assegurou que nenhum/a professor/a de RIT seria substituído/a por PSS. O compromisso foi assinado e consta na ata da reunião.

O sindicato recebeu denúncias de que não é esta a realidade nas escolas. Solicita, portanto, aos professores que tenham perdido RIT para PSS que comuniquem o Sismmac, para cobrarmos a reversão imediata da medida.

Ação judicial
Na negociação ainda não possível reverter a questão do PSS.

Por isto, um caminho adotado é o ingresso de uma ação judicial inibitória contra a Prefeitura de Curitiba, com pedido de liminar. O processo visa a convocação e nomeação imediata dos aprovados no concurso para assumirem suas vagas.

A distribuição de aulas aos professores do PSS do Estado revela que há necessidade de professores na rede e professores à espera de assumir essas vagas.

Um comentário:

  1. estou indignada com isto, a gestão do ducci realizou um concurso onde mais da metade de perofissionais que queriam ingrassar na rede pública não passou por reprovar em redação, sendo que a mesma prefeitura ofertas vagas para cursos onde o tutor sempre friza que quando escrevemos uma redação o escritor tem uma visão e os leitores outras, e fica aqui minha pergunta como vão avaliar então uma redação e reprovar os profissionais nesta etapa? e o caos de falta profesor continua....

    ResponderExcluir