sábado, dezembro 10, 2011

Acidente entre carro e micro-ônibus deixa cinco mortos e quatro feridos

Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente de trânsito na BR-376, entre a Planta São Marcos e o bairro Barro Preto, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A colisão frontal, entre um veículo Celta e um micro-ônibus, ocorreu por volta das 23h20, na pista sentido Curitiba. O Celta, com placa da capital, seguia sentido Santa Catarina quando ficou desgovernado.

O automóvel passou pelo canteiro central e atingiu, lateralmente, a frente do micro-ônibus, que seguia no sentido oposto. Após a batida, os veículos foram completamente incendiados. Os ocupantes do ônibus conseguiram sair, já os do Celta morreram momentos depois.

No total, cinco ocupantes, possivelmente três adultos e duas crianças, foram carbonizados. O soldado Wellington Rafael dos Santos passava pela rodovia no momento do acidente, mas não conseguiu prestar socorro.

“Na hora que eu vi estavam tendo explosões dentro do veículo e duas ou três pessoas se debatendo, ainda com vida”, disse.

As vítimas socorridas, que ocupavam o micro-ônibus, foram encaminhadas aos hospitais Angelina Caron, Cajuru, Evangélico e do Trabalhador. Nenhuma delas corre risco de morte. Os ocupantes voltavam para casa com o transporte cedido pela empresa. O tenente Taylor Tomás, do Corpo de Bombeiros, que participou do atendimento, descartou qualquer consequência mais grave para os passageiros.

“Das 12 vítimas do ônibus, apenas quatro tiveram ferimentos, que foram traumas leves. Mas elas conseguiram sair a tempo e não correm risco de morte”, afirmou.

Quem trafegava no sentido Curitiba enfrentou filas que chegaram a 15 quilômetros. Os corpos carbonizados foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. As identificações só devem ser confirmadas por meio de exame de DNA.

"FONTE" PORTAL BANDA B

Nenhum comentário:

Postar um comentário