sexta-feira, dezembro 02, 2011

Campanha Paz Sem Voz É Medo promove ação em escola do CIC

Durante a manhã de hoje, alunos do Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli poderão participar de diversas oficinas culturais e profissionalizantes

A campanha Paz Sem Voz É Medo promove durante a manhã desta sexta-feira (2) diversas atividades culturais e profissionalizantes no Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli, na Cidade Industrial de Curitiba. Entre as atividades, que acontecem simultaneamente em toda a escola, estão as oficinas de grafite, horta, badminton, discotecagem, hip hop, xadrez e unhas decoradas.
A região do CIC é uma das mais violentas da cidade de Curitiba, onde se encontram os maiores índices de criminalidade entre os jovens. A diretora do colégio, Vania Bruns fala que eventos como esse são muito importantes para a comunidade, pois os alunos se sentem valorizados. "A maioria desses jovens não terão a oportunidade de realizar atividades como esta fora do ambiente escolar. Eles tendem a ter baixa estima, pois não tem oportunidade e não são lembrados", explica Vania.

Além de todas as atividades, os alunos terão a oportunidade de conversar com os integrantes da banda O Rappa, que virão até a escola especialmente para o evento.

"FONTE" RPCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário