domingo, dezembro 25, 2011

Policial Civil é assassinado em Almirante Tamandaré

Luiz Carlos Rodrigues estava lotado na Delegacia da Mulher de Curitiba. Discussão com traficante pode ter motivado crime

Um policial civil, lotado na Delegacia da Mulher de Curitiba, foi assassinado na noite de sábado (24), véspera de Natal, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana. Luiz Carlos Rodrigues, de 54 anos, foi atingido por dois disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta, na Rodovia do Calcário, que liga Almirante Tamandaré a Colombo.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba, pouco antes do crime, que ocorreu por volta das 23 horas, o policial foi até uma mercearia com dois filhos. Na volta, ao se dirigir a pé para casa, pela rodovia, os três foram surpreendidos pelos bandidos.


"Ao passarem ao lado do policial e dos filhos, os criminosos atiraram, mas não conseguiram acertar o homem. Então voltaram e dispararam nele. Foram dois tiros, que atingiram, provavelmente, o coração e o abdômen", afirmou Recalcatti, que prestará apoio à Delegacia de Almirante Tamandaré, responsável pelas investigações.

O policial morreu a caminho do Hospital Evangélico. Os filhos dele não foram atingidos.

A reportagem da Gazeta do Povo não conseguiu contato com a delegacia da cidade, mas o delegado Recalcatti afirmou que há duas linhas de investigação a respeito do que teria motivado o crime, ambas relacionadas a uma tentativa de vingança.

Há alguns meses, o policial teria tido uma discussão com um traficante da região, e disparado alguns tiros na direção do criminoso para intimidá-lo. Posteriormente, o traficante tentou agredi-lo, sem sucesso. Em outra ocasião, o policial foi agredido durante uma discussão em um bar.

Servidor antigo

Segundo a titular da Delegacia da Mulher, Maritza Haisi, Rodrigues era o servidor mais antigo da Delegacia da Mulher. "Era uma pessoa tranquila, um profissional dedicado. Não tenho conhecimento de algum fato pessoal ou profissional que pudesse motivar o crime".

A delegada afirmou que a delegacia ficará à disposição da Delegacia de Almirante Tamandaré para prestar informações sobre o trabalho do policial.

Num primeiro momento, não há indícios de que o crime tenha sido motivado pelo trabalho de Rodrigues na Delegacia da Mulher, especificamente - no caso, algum companheiro ou marido de vítima que quisesse se vingar de Rodrigues por conta de alguma investigação ou prisão.

Os filhos do policial devem ser ouvidos a partir de amanhã, já que hoje a família ainda está abalada e organizando o velório e o enterro de Rodrigues.

"Fonte" Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário