terça-feira, dezembro 06, 2011

Itapoá representa Santa Catarina internacionalmente

No último final de semana (2 e 3), o “Prêmio Integración Latino Americano 2011” foi entregue à Secretária de Educação de Itapoá, Valci Terezinha de Souza, a qual representou toda a competência e comprometimento da Secretaria de Educação em gerenciar as ações da educação do município que caminha em busca da excelência.

O Prêmio contemplou seis estados brasileiros: Santa Catarina, com Itapoá; Paraná, com a cidade Jataizinho; Pernambuco, com Nazaré da Mata; Minas Gerais, com a cidade Raposos; São Paulo, com Votorantim; e Paraíba, com Paraupebas. O evento, que aconteceu em Curitiba, contou com a participação de autoridades do Brasil e demais países da América Latina, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai, os quais fizeram a entrega solene do troféu e diploma aos secretários de educação dos municípios premiados.

A marca significativa da educação de Itapoá é o trabalho coletivo, mola que impulsiona todos os avanços, calcados na busca, no comprometimento, nos currículos e métodos eficientes que são elaborados e amadurecidos no percurso que definem a intenção da ação educativa. Sem contar na amplitude dos recursos materiais que foram disponibilizados para as escolas e professores da rede, como câmeras digitais, projetores multimídia, climatizadores, notebooks e um acervo literário de aproximadamente dez mil exemplares, contemplando todos os segmentos.

Para isso, a condição imediata é aprender a aprender, conforme um dos pilares da educação apresentados pela Unesco. O trabalho de ensinar e aprender trás novas exigências aos profissionais da educação. Dessa forma, foram implementadas Formações Continuadas na em todas as áreas da educação do município.

Itapoá se veste de uma proposta pedagógica, apresentando um norte para a educação que está constantemente em mudança com suas novas concepções em torno de sua realidade contextual. Assim, é necessário um maior investimento nos sistemas avaliativos, como forma de garantir a qualidade da educação.

A Secretária Municipal de Educação, Valci Terezinha de Souza, agradece todos que tornaram e tornam possível essa educação de qualidade no município. Agradece a autonomia recebida pelo Prefeito para investir em formações continuadas, nos recursos físicos, nas multimídias e materiais pedagógicos. Também estende os agradecimentos à equipe pedagógico-administrativa da Secretaria de Educação, à Consultoria e demais profissionais da rede que fazem parte da consolidação do sucesso educacional de Itapoá.

A Prefeitura sente-se honrada e parabeniza toda a equipe pelo empenho e comprometimento com a educação do município.

“O futuro das organizações e nações, dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente”. (Peter Senge)
Informações: Terezinha Fávaro da Silveira (Coordenadora de Projetos e Eventos da SME/Itapoá)
Fotos: CIPIS (Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social)




"FONTE" PREFEITURA DE ITAPOÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário