segunda-feira, dezembro 26, 2011

Homem mantém ex-mulher e enteada reféns no Umbará

Garçom, de 43 anos, estava separado da mulher há seis meses e manteve a ex e sua filha como reféns por cerca de três horas e meia


Um homem manteve a ex-mulher e sua enteada como reféns por cerca de três horas e meia no bairro Umbará, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), o garçom Valdecir da Silva Fontoura, de 43 anos, está separado da ex-mulher, que tem 31 anos, há seis meses e os dois retomaram o contato por causa do Natal. Eles têm um filho de três anos juntos e a mulher tem uma filha de 9 anos de um outro relacionamento.

Fontoura teria passado parte do domingo (25) na casa da ex-mulher e retornou à residência, que fica no condomínio Buenos Aires, na manhã desta segunda-feira (26).
No momento em que o homem chegou até o local, cerca de 10 vizinhos estavam na área comum do condomínio.

Alguns, sabendo do histórico de brigas do casal, foram embora. Duas vizinhas permaneceram com a mulher. Fontoura então mostrou a arma e ameaçou as três mulheres. Outros vizinhos chamaram a polícia, e com a chegada da viatura, ele se assustou e tentou levar as mulheres para dentro da casa.

As duas vizinhas conseguiram escapar, mas a ex-mulher de Fontoura e a enteada foram levadas para dentro da residência. O filho do casal não chegou a presenciar o ocorrido e ficou sob os cuidados de uma vizinha. A polícia chegou ao local e negociou com Fontoura.

A criança foi a primeira a ser liberada. O homem se entregou por volta de 15h30 e foi encaminhado para a delegacia de polícia mais próxima. A ex-mulher recebeu atendimento médico.

Segundo o tenente-coronel Mariano de Brito, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM, a situação foi considerada satisfatória pela polícia, porque não houve violência contra as vítimas. O homem não tem histórico de violência doméstica e tinha emprego e residência fixos.

Os vizinhos relataram que o homem era violento com a mulher, mas ela nunca registrou um boletim de ocorrência contra ele. Nos últimos tempos, ele trabalhava em cruzeiros, por isso passava muito tempo longe de casa.

Cerca de dez viaturas do Bope e carros do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanharam a ocorrência.

Investigação

A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia da Mulher de Curitiba. A delegada Sâmia Coser deve ser designada para assumir o caso. Na tarde desta segunda-feira, a mulher e o agressor foram levados até a delegacia. Ela deve prestar depoimento ainda hoje, e após isso, a delegada deve pedir a prisão provisória de Fontoura.

Em conversa informal com a reportagem, o homem afirmou que não pretendia matar a ex-mulher. "Eu queria acabar com a minha própria vida. Mas prometi que não faria mal a ela", disse. Ele afirmou que se arrepende do que fez, e que só não liberou a mulher porque sabia que ela "não lutaria" por ele quando fosse liberta.

O homem, que parecia estar confuso, afirmou que toma medicamentos para depressão desde que se separou da mulher. Ele afirmou que não usa drogas e que não tem passagens pela polícia.

"Fonte" Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário