sábado, dezembro 17, 2011

Ministra e prefeito assinam convênio que autoriza construção de quatro obras em Curitiba

Ducci comemorou os recursos disponibilizados para a cidade

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, esteve em Curitiba na manhã deste sábado (17) para assinar um convênio na ordem de R$ 181 milhões referentes às obras da Copa do Mundo de 2014. Juntamente com o prefeito Luciano Ducci (PSB), ela autorizou a liberação dos recursos para a licitação de quatro obras de infra-estrutura: viaduto estaiado na Avenida das Torres, trincheira da Rua Guabirotuba, reconstrução e ampliação do terminal Santa Cândida e a implantação do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade).

“A Copa é um evento importante, mas passageiro. Tudo o que estamos fazendo é para ficar para o povo de Curitiba e do Paraná. A ponte na Avenida das Torres vai melhorar o fluxo e o povo vai sentir no dia a dia”, afirmou a ministra.

Ela explicou a divisão das obras por níveis, com prioridade para os estádios e aeroportos. Já os investimentos em mobilidade urbana, que dependem dos estados e municípios, tiveram os prazos para que os contratos sejam assinados prorrogados até abril de 2012.

Apesar das facilidades trazidas pelo regime simplificado de licitação, Gleisi admitiu a possibilidade de atrasos. “Talvez em uma ou outra obra possamos ter dificuldades, mas elas não comprometerão a realização dos jogos”, disse.

Por sua vez, o prefeito Luciano Ducci comemorou o anúncio feito pela ministra de que não faltarão recursos para Curitiba. “Fico feliz que não faltem. Estou indo várias vezes a Brasília para buscar recursos. Durante o ano que vem muitas obras na área social e de pavimentação serão feitas na cidade”, anunciou.

"FONTE" BANDA B

Nenhum comentário:

Postar um comentário