quarta-feira, dezembro 21, 2011

Fruet defende aliança com PT e diz: “Fiz a opção entre Gleisi e Derosso, agora a população é que vai escolher”

O ex-deputado federal e pré-candidato do PDT a prefeitura de Curitiba em 2012, Gustavo Fruet (PDT) defendeu hoje a possibilidade de aliança com o PT já no 1º turno, mesmo diante do questionamento ao vivo feito por uma ouvinte no Jornal da Banda B – 1ª edição afirmando que vai ser difícil votar nele caso se uma aos petistas. “Você não tem medo de receber o apoio do PT porque você sabe que Curitiba não é PT e nós estávamos com você, mas tendo o apoio dos petistas vai ser difícil, você não tem medo disso?”, perguntou ao vivo a ouvinte que se identificou como Rose, moradora do Rebouças.

Fruet disse a ela que respeita muito a reflexão e a consciência da população de Curitiba e começou respondendo que a aliança ainda não está definida. “Este é um primeiro diálogo, Rose, mas sempre destaquei que quando optei pelo PDT disse que já tinha tomado a opção por um partido da base do governo e em qualquer cenário o grande vitorioso na capital será a base apoio da presidente Dilma. Eu faço a opção entre Gleisi Hoffmann e Derosso, agora a população é que vai escolher”, disse.

Fruet também disse que não considera incoerente receber o apoio do PT mesmo tendo ficado de lados opostos durante tantos anos na Câmara Federal. “Estou recomeçando minha vida pública a partir de Curitiba. Cumpri minha missão partidária quando aceitei ser candidato ao Senado pelo PSDB e quase deu certo. Passada a eleição, o Derosso vetou meu nome para a presidência municipal do partido e se estabeleceu um silêncio constrangedor. Meu nome começou a aparecer com força nas pesquisas para a prefeitura e a aí tinha duas opções: ou parava minha vida pública no PSDB e correria o risco de parecer uma negociata, ou assumia o risco. E foi o que fiz. E a vantagem de uma campanha antecipada é que podemos discutir alianças com base em temas de interesse da cidade. É o que estamos fazendo com o PT que tem uma história que precisa ser respeitada”.

Câmara

Sobre o relatório oficial da Câmara de Curitiba, aprovado pelos vereadores, que isentou João Claudia Derosso das denúncias de irregularidades em contratos de publicidade, Fruet afirmou que a Câmara perdeu a oportunidade de indicar caminhos da investigação. Segundo ele, cabe ao Ministério Público e ao judiciário dar prosseguimento às investigações e punir os responsáveis. “Isso tudo revela um processo de estagnação com o apoio da maioria que apoia Derosso dentro de um modelo sustentado pela prefeitura, um modelo que faliu e não se sustenta mais.

"FONTE" BANDA B

Um comentário:

  1. Não faça besteira com os companheiro do PT. pois vc já pulou muitos galhos por ai

    ResponderExcluir