domingo, dezembro 04, 2011

Alunos do Colégio Paulo Leminski, de Curitiba, visitam o Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o deputado Cesar Silvestri Filho (PPS), receberam alunos do Colégio Estadual Paulo Leminski, de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (1º), no gabinete da Presidência do Legislativo, oportunidade em que Cesar Filho entregou para os estudantes a carteirinha de “Vigilante da Democracia”.

O projeto “Vigilantes da Democracia” é desenvolvido pela Rede de Participação Política do Empresariado e por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná. Por meio de um site os estudantes fazem um monitoramento da atuação dos políticos do Estado. “Essa é uma parceria que vocês estão fazendo conosco, cobrando e acompanhando os nossos trabalhos. A vigilância de vocês é uma forma de fortalecer a Assembleia, porque vocês vão passar adiante as nossas ideias e propostas”, expôs o deputado Cesar Filho.

Durante os meses de setembro e outubro os alunos participaram de oficinas de educação política coordenadas por universitários da UFPR, que monitoram o trabalho de 89 políticos por meio do portal Vigilantes da Democracia, mantido por iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). “Esse projeto foi piloto no Colégio Paulo Leminski e os alunos puderam ver que eles podem participar ativamente da política municipal e estadual”, explicou Daniele Rodrigues, coordenadora do grupo de pesquisa sobre internet e política da UFPR.

"Fonte" Portal da Alep

Nenhum comentário:

Postar um comentário