quarta-feira, dezembro 07, 2011

Quadrilha é presa antes de praticar roubo milionário contra carro forte

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), após dois meses de intenso trabalho de monitoração de casos de roubo de veículos prenderam, na terça-feira (6), integrantes de uma grande quadrilha especializada em roubo a carros forte, veículos, caminhões e cargas. Os crimes eram cometidos com armas de cano longo e de uso restrito.

As investigações levaram os policiais a descobrir que o local onde os suspeitos se reuniam era na Rua Ari Taborda, no bairro Osternack, em Curitiba. As equipes da DFRV montaram um esquema de espionagem e invadiram a residência. Eduardo Felipe Machado, 28 anos, e Marcelo Correa Costa, 31, tentaram fugir, mas foram recapturados pela polícia. Na casa, foram presos Simone Teixeira de Andrade, 28 anos, que estava em liberdade provisória após já ter sido presa pela Polícia Federal com drogas e um fuzil; e Karis Mona Siewert, 26, namorada de Eduardo.

Segundo informações da polícia, Eduardo já tinha histórico criminal por roubo e formação de quadrilha. Marcelo tinha passagem por roubo, formação de quadrilha e furto. Na casa, foram apreendidos um fuzil calibre 556 com um carregador municiado com 27 projéteis; uma carabina modelo 586.2 calibre 12 municiada com sete cartuchos intactos; e uma carabina modelo 586 calibre 12 municiada com sete cartuchos intactos;

No local também foram encontradas duas pistolas Taurus modelo 24/7 calibre .40, com um carregador municiado, sendo que uma delas pertencia a Polícia Militar do Paraná; uma pistola Taurus calibre 380, com um carregador municiado; um carregador para pistola S&W calibre .40 e diversas munições de demais calibres. Foram apreendidos mais quatro coletes balísticos, inclusive com proteção para calibre 9 milímetros; rádios comunicadores na frequência das polícias; balaclava; celulares e outros objetos que ainda estão sendo investigados e periciados.

CARRO-FORTE – O delegado-chefe da DFRV, Marco Antonio de Góes Alves, determinou a invasão da polícia após tomar conhecimento de que um grande roubo a um carro forte de um hipermercado de Curitiba seria realizado na sexta-feira (9). A estimativa é de que os suspeitos levariam cerca de R$ 7 milhões. “O acompanhamento durante esse período foi bastante árduo devido ao alto grau de periculosidade da quadrilha, porque todos os suspeitos já foram presos anteriormente e variavam o modo de agir”, comenta o delegado.

Quem tiver mais informações relacionadas à quadrilha pode ligar para disque-denúncia da DFRV, pelo número 0800-6447144.


"Fonte" Bandab.pron.br

2 comentários:

  1. Pois é, vc da imprensa nao sabem nada mesmo do que foi aprendido la na casa, os senhores policiais nao falaram que tinha 10 mil em dinheiro, 2 cameras digitais da sony, tinha 3 not book e nao so 1, os celulares que foram pegos la eram hifone, isso eles levaram pra casa, dividiram os 10 mil entre eles. entao isso significa que os polica sao tudo bandido tambem.

    ResponderExcluir
  2. engraçado nao quizeram coloca meu depoimento ai, nao querem queima a cara dos pliciais né, por isso digo governo e policia sao sim uma quadrilha, unidos ninguem podem com eles.

    ResponderExcluir