sexta-feira, dezembro 02, 2011

Luciano Ducci anuncia contratação de mais 234 casas para famílias da Vila Parolin

O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta quinta-feira (1º) a construção de mais 100 casas e 80 apartamentos para complementação do projeto de urbanização da Vila Parolin, que está em andamento.

As novas unidades serão licitadas no início do próximo ano e irão se somar a outras 54 em processo de contratação. As 234 unidades serão destinadas ao reassentamento de moradores em situação de risco ou insalubridade. O investimento nestas obras será de 10,6 milhões, com recursos da Prefeitura e do governo federal.

“A Vila Parolin é uma das ocupações mais antigas da cidade e por mais de 50 anos não teve do poder público a atenção que merecia. Agora, com o projeto de urbanização que a Prefeitura está realizando, estamos resgatando a dívida que a cidade tinha com esta área”, disse o prefeito.

Luciano Ducci compareceu à reunião semanal da comunidade, que é realizada no barracão da Associação de Moradores local. Ele estava acompanhado da secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, do secretário municipal de Habitação, Osmar Bertoldi, e do administrador regional do Portão, Gilberto Bedin.

A 234 unidades com previsão de construção na Vila Parolin irão se somar às 677 que fazem parte do projeto original de urbanização da área, que está sendo desenvolvido pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Serão 911 casas que abrigarão famílias em situação de risco. Parte dos reassentamentos previstos no projeto já foi realizada e 337 famílias estão morando em casas novas.

O projeto de urbanização da Vila Parolin atende a um total de 1.507 famílias. Além dos reassentamentos, está prevista a realização de obras para complementação da infraestrutura, para atender às famílias que irão permanecer no mesmo local onde vivem hoje.

“Estamos promovendo uma verdadeira transformação na área da Vila Parolin, com melhoria da condição habitacional das famílias e reforço na rede de equipamentos comunitários”, disse o secretário Osmar Bertoldi. As obras que estão em execução na Vila incluem uma escola, uma creche, uma unidade de saúde e um barracão para reciclagem de material.

"Fonte" Agência NOTICIAS da Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário