terça-feira, janeiro 24, 2012

54.ª Festa da Uva começa dia 3 de fevereiro

Curitiba entrará no mês de fevereiro com a celebração de um dos eventos mais tradicionais da cidade. Por três dias consecutivos, a 54.ª Festa da Uva vai movimentar Santa Felicidade, bairro famoso pela gastronomia e pela tradição mantida pelos descendentes de italianos.

"A Festa da Uva ajuda a manter as tradições italianas em Santa Felicidade, um evento feito pelas famílias da região", afirmou o prefeito Luciano Ducci, nesta terça-feira (24), ao receber o convite do padre Armelindo Costa, da Paróquia São José, de Santa Felicidade, e dos organizadores do evento, que será realizado nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro.

"Viemos aqui para reforçar o convite. É sempre uma honra o prefeito participar da abertura da Festa da Uva", disse o padre Armelindo.

A abertura será às 20 horas do dia 3 de fevereiro. O ingresso custará R$ 3. Os visitantes poderão provar pratos típicos italianos preparados por moradores do bairro. No cardápio há opções de macarrão, risoto, polenta, frango a passarinho e saladas. Também serão servidos churrascos.

Apresentações musicais e do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Santa Felicidade também serão atrações durante os três dias de festa. A administradora regional de Santa Felicidade, Inês Ultramari Hartl, destacou a importância da Festa da Uva para Santa Felicidade. "O evento realizado por famílias de Santa Felicidade movimenta toda a cidade, pois vários visitantes de outros bairros comparecem", disse Inês.

Serviço:
54.ª Festa da Uva de Santa Felicidade
Dias 3, 4 e 5 de fevereiro
Local: Bosque São Cristóvão (rua Margarida Ângela Zardo Miranda, s/n°., Santa Felicidade)
Telefones: (41) 3372 9908 e 3372 1417


"FONTE" http://www.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário