sábado, janeiro 14, 2012

Feira no litoral deve girar R$ 200 mil para agroindústrias familiares do PR

Feira de Sabores do Paraná é realizada em Guaratuba até domingo (15).
Estimativa é que até o fim, número de visitantes alcance a marca dos 20 mil.

A Feira Sabores do Paraná vai até o este domingo (15) em Guaratuba, no litoral do Paraná. São produtos fabricados por mais de 60 agroindústrias familiares do estado, aproximadamente mil itens, entre “queijos e embutidos, vinhos e sucos, patês e conservas, geleias e compotas, bolachas e broas”.

Desde que foi aberta, na última quarta (11), mais de 12 mil pessoas passaram pelas barracas. A estimativa é que até amanhã, o número alcance a marca dos 20 mil. As informações são do governo estadual.

De acordo com o coordenador da feira e do Programa Fábrica do Agricultor, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Eder Dalla Pria, “nas edições anteriores o movimento aumentava bastante nos dias de chuva, quando os veranistas não podiam ir à praia, mas nessa temporada percebemos que mesmo com bastante calor e sol intenso, os consumidores aparecem e estão adorando”. O volume de negócios gerados durante os cinco dias de Feira deve ultrapassar os R$ 200 mil.

A Feira de Sabores do Paraná é realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual 29 de abril, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de Guaratuba. Vai até o próximo domingo, das 16 às 23 horas. A entrada é de graça.

Do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário