segunda-feira, janeiro 23, 2012

Ataques de águas-vivas não param e governo estuda interditar praias

O governo do Paraná estuda interditar o litoral paranaense por causa do grande número de ataques de águas-vivas no estado. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, 6,4 mil ataques foram registrados no estado, sendo que metade só no último final de semana, durante os 37 dias da Operação Verão 2012, número 12 vezes maior do que no verão anterior. “Estamos colhendo amostras para estudo, mas o estranho é que esse número alarmante está acontecendo apenas no nosso estado”, afirmou o tenente Ezequiel Roberto Siqueira, relações públicas do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.

Apenas no domingo (23), dois mil casos foram registrados. As cidades com maior número de atendimentos são Matinhos e Guaratuba, mas isso se deve ao fluxo de pessoas presentes. O tenente Siqueira contou que a cerca de uma semana, quando se verificou um número alarmante, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizaram uma reunião para decidir o que fazer com esses casos.

“Ficou decidido realizarmos um plano de ação. A parceria entre os dois órgão fará a coleta da água para amostras, além do atendimento inicial na beira da praia imediatamente após o ataque e se ficar registrado uma quantidade grande de casos em um pequeno espaço de tempo, o capitão comandante da área pode até interditar o trecho da praia”, apontou o tenente.

Uma parte da praia central de Guaratuba, por exemplo, foi interditada no final da tarde de ontem, mas já está liberada.

"FONTE" BANDA B

Nenhum comentário:

Postar um comentário