terça-feira, janeiro 24, 2012

Guarda reforça segurança no Pinheirinho

Noventa homens e 45 viaturas da Guarda Municipal de Curitiba reforçam a segurança nos bairros Pinheirinho e Tatuquara nesta terça-feira (24). É mais uma edição da Operação Abafa, mutirão de segurança que coloca a Guarda nos pontos mais vulneráveis e de maior concentração de comércio da cidade. Desde dezembro, a Operação já passou por cinco regionais.

Ainda nesta semana, o reforço da segurança será feito na Regional Portão. Na semana que vem, a primeira fase será encerrada na Regional Matriz. “Já podemos dizer que a ação é um sucesso, tanto que a partir de agora ela será contínua, passando a fazer parte do cronograma da Guarda”, explicou o inspetor Sicarlos Pereira Sampaio. A diferença é que na segunda fase, a partir de fevereiro, a Operação Abafa passará a ser semanal.

“Os comerciantes aceitaram bem e a população sente-se mais segura com a nossa presença, o que inibe possíveis ocorrências”, comentou o inspetor. A cobradora de ônibus Maria Aparecida Cortes concorda. Moradora no Tatuquara, ela frequenta quase que diariamente o comércio e os bancos da Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho. “Já vi muito trombadinha agindo, por isso acho ótimo que a Guarda esteja por aqui”, elogiou.

A dona de casa Valdira Ferreira, que costuma utilizar o Terminal Pinheirinho, conta que estava ansiosa por um reforço de segurança no bairro. “Eu mesma já fui assaltada no ônibus”, diz. Ela e a cunhada, Marcenilda Lima, que trabalha fazendo salgadinhos para vender, comemoraram a ação da Guarda Municipal. “São muito bem-vindos aqui”, disse Marcenilda.

Durante a Operação Abafa, as viaturas ficam posicionadas em locais estratégicos dos bairros, no período das 9 às 17 horas. A ação já passou pelas regionais Boqueirão, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade e Bairro Novo.

As próximas a receberem a primeira fase da operação são Portão, Matriz e CIC. A Regional Pinheirinho, onde a Abafa acontece nesta terça-feira, concentra 168 mil moradores, dos quais mais de 100 mil estão nos bairros Pinheirinho e Tatuquara.


"FONTE" http://www.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário