quinta-feira, janeiro 19, 2012

TRE-PR bate meta e Curitiba terá eleições biométricas neste an

Segundo órgão, filas estão grandes e o tempo médio de espera está entre quatro e cinco horas. Prazo final para revisão eleitoral termina nesta sexta-feira e não deve ser prorrogado

De acordo com Marden Machado, responsável pela assessoria de imprensa do TRE-PR, a meta de 1.005.213 votantes recadastrados foi atingida por volta das 10h30. A quantidade de eleitores é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral para confirmar que a capital paranaense utilizará a identificação biométrica (através da digital) nas eleições municipais.

O eleitor curitibano que deixou para fazer o recadastramento biométrico do título nos últimos dias está enfrentando grandes filas de espera. O tempo médio para atendimento variava entre quatro e cinco horas, por volta das 13h30 desta quinta-feira (19), penúltimo dia para a revisão eleitoral. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, neste horário a fila de eleitores que não agendaram o atendimento já chegava à Avenida Marechal Floriano, fazia uma volta e retornava à Rua João Parolin, onde fica a entrada da central.

Estão sendo atendidas 1,2 mil pessoas por hora. A previsão é de que 13 mil pessoas sejam atendidas desta quinta. De acordo com o TRE-PR, todas as pessoas que estiverem na fila até as 18h30 serão atendidas. O órgão vai distribuir senhas para essas pessoas.

Machado ainda ressalta que não haverá prorrogação do prazo do recadastramento, que será encerrado nesta sexta-feira (20). Quem não fizer a revisão, terá o título cancelado. Na próxima semana, o órgão vai definir como ficará a situação desses eleitores.

O tribunal já atendeu ao todo 1,1 milhão de pessoas. A diferença entre o total de atendimento e o número de revisões é explicado pela transferência de domicílio do título de eleitor e o acréscimo de novos eleitores.

Sem agendamento

Não é mais possível ao eleitor de Curitiba marcar com antecedência, pela internet, o dia e o horário em que prefere ser atendido para o recadastramento biométrico. Isso porque o sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chegou ao limite, após registrar, no início da tarde desta terça-feira (17) o agendamento de 5 mil pessoas por dia até a próxima sexta-feira (20), prazo final para fazer o recadastramento eleitoral.

Serviço:

A Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral funciona das 8h às 18h30. É preciso levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. Só serão aceitos os documentos originais. A central do tribunal fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Os telefones para tirar dúvidas são: (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local.

"FONTE" GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário