sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Bombeiros vão trabalhar em horário ampliado durante Carnaval no Litoral

Cerca de 650 bombeiros vão trabalhar em escala ampliada para atender os veranistas nos quatro dias de Carnaval no litoral paranaense e para garantir a tranquilidade dos foliões. Em praias onde haverá os bailes carnavalescos, os postos dos guarda-vidas irão abrir às 6 horas, e nas outras, às 8 horas. Em todas, o fechamento será às 20h.

A estratégia de atendimento foi definida nesta sexta-feira (10), durante reunião, em Matinhos, com quatro comandantes de subáreas do Corpo de Bombeiros. “Vamos colocar os guarda-vidas mais cedo na praia para cuidar dos veranistas que vão tomar banho de praia depois das festas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros na Operação Verão, tenente-coronel Edemilson de Barros.

Durante a reunião foram definidas ações para intensificar as vistorias em locais onde deve haver maior concentração de foliões. “Estamos vistoriando palcos, alambrados, saídas de emergências, iluminação e toda a estrutura onde haverá maior concentração de pessoas. Todas as medidas foram adotadas para tornar o carnaval tranquilo e seguro”, lembrou Barros.

Os cerca de 650 bombeiros estarão distribuídos entre guarda-vidas, socorristas, grupamento de combate a incêndios e pilotos de embarcações. O efetivo também vai contar com seis quadriciclos, para trabalhos na faixa de areia, e 12 embarcações que circularão nas praias em apoio aos guarda-vidas dos 101 postos ao longo da orla paranaense. “Todo o efetivo está mobilizado para atender a população que vai participar dos quatro dias de festas”.

"Fonte" AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário