domingo, fevereiro 05, 2012

Justiça nega pedido de recuperação de aposentadoria do ex-governador Jaime Lerner

Foto: Jaime Lerner comemorando o título nacional do Coritiba em 1985

Sem aposentadoria

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu, nesta sexta-feira (3), um mandado de segurança impetrado pela defesa de Jaime Lerner que visava restabelecer o pagamento da pensão de R$ 24,1 mil que ele recebia por ser ex-governador do Paraná. O benefício deixou de ser pago em maio de 2011, por uma decisão do governador Beto Richa (PSDB), que cortou o pagamento para os governantes que ocuparam o cargo após a Constituição de 1988.

Por unanimidade de votos, o Órgão Especial do TJ-PR negou o pedido “até que seja julgada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ação declaratória de inconstitucionalidade” que questiona a legalidade de um artigo da Constituição do Paraná que prevê a concessão do benefício, chamado de verba de representação a ex-governadores do Estado.

O relator do processo, Sergio Arenhart, concordou com os argumentos apresentados pelo desembargador Rabello Filho, que foi relator da ação em que o ex-governador Mário Pereira que tentava recuperar a aposentadoria.

Além de Lerner e Pereira, também deixaram de receber a verba os ex-governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti.

Via Olho aberto Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário